ORAÇÃO À CHAGA DO OMBRO DE JESUS

Oração, Pedido e Graças prometidas por Nosso Senhor Jesus Cristo à veneração da Chaga de seu Santo OMBRO:

 

Em uma ocasião, em oração, São Bernardo perguntou ao Divino Redentor, qual era a dor que sofrera mais e que era a mais desconhecida dos homens, Jesus respondeu:

“Eu tinha uma chaga profundíssima no ombro no qual carreguei a minha pesada Cruz. Essa chaga era mais dolorosa que as outras. Os homens não fazem dela menção porque não a conhecem. Honrai essa chaga e farei tudo o que por ela me pedirdes.”

ORAÇÃO:
Ó Amantíssimo Jesus, manso Cordeiro de Deus, que carregastes a pesada Cruz de todos os pecados do mundo e também os meus, pelos méritos da Chaga e dor que tal Cruz dilacerando Vossas carnes, desnudou os ossos de Vosso Ombro Sagrado e da qual a Vossa Mãe Dolorosa tanto se compadeceu, eu Vos peço humildemente o arrependimento e perdão de todas as minhas culpas e a graça de morrer sem pecado.

Também eu ó Aflitíssimo Jesus lembrando o auxílio que Vos deu Simão Cireneu aliviando o peso de vossa Cruz, me compadeço de Vós e do fundo do coração Vos louvo, Vos glorifico, Vos agradeço e peço-Vos ainda, em virtude da Chaga do vosso Ombro, que foi a mais escondida do vosso sacrifício redentor, que susciteis no mundo muitas almas vítimas, a continuarem nelas a vossa Paixão, e, pela generosidade do seu holocausto, suportado com amor heroico, resgatem muitos pecadores, salvem muitos moribundos e atraiam sobre a terra uma chuva de Caridade e Pureza. Amém
E acrescenta-se:
«Minha Mãe Santíssima, imprimi em meu coração as chagas de JESUS crucificado.»
"Ó dulcíssimo Jesus, não sejais meu Juiz, mas meu salvador"

© 2013 - Web Designer Fátima Carvalho Secundo - Todos os direitos reservados